Qual Mensagem Deus Deixou Para Cada Signo do Zodíaco?


Astrologia é uma ótima ferramenta para autoconhecimento e apesar de alguns religiosos afirmarem que Deus não aprova esta pseudociência —  deturpando passagens do livro da Bíblia para erroneamente afirmarem isto — a astrologia nos incentiva buscar a Deus, a Mãe Natureza, ao Grande Espírito (...), conseguindo inclusive levar espiritualidade até aos mais céticos. Afinal de contas, quando o assunto é si próprio, é fácil que nossa atenção fique presa. Quem não gosta de falar de si mesmo?!


Os signos são ordenados pela sequência em que suas constelações se posicionam no céu, por este motivo, quase todos artigos sobre o Zodíaco, estarão seguindo esta ordem, aonde Áries é o primeiro e Peixes o último. 

Concordando com a filosofia de que cada pessoa tem uma missão, os textos do astrólogo inglês Martin Schulman em seu livro "Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation" de 1997, decifram os aforismos essenciais de cada signo.


"...E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia."

ÁRIES

A ti, Áries, concedo a primeira e mais importante semente para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente plantada, outras se multiplicarão em suas mãos. Muitas vezes não tereis tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares nascerá cada vez mais e mais rápido. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana, levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo. E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.

TOURO

A ti, Touro, concedo a honra de transformar as sementes em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência, pois tens que germinar tudo o que foi plantado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho e nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou ao seu lugar.

GÊMEOS

A ti Gêmeos, darei as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos o entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu não saberás a razão pela qual os homens existem, falam ou escutam, mas em tua busca incansável pelas respostas, encontrarás o dom especial que Eu te concedo: o conhecimento. E Gêmeos voltou ao seu lugar.

CÂNCER

A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha ideia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam se transformem em alegria e plenitude interior. Para isso, Eu te concedo o Dom da Família, para que a tua plenitude possa ser multiplicada e vivida entre os outros. E Câncer voltou ao seu lugar. 

LEÃO

A ti, Leão, concedo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, sereis desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra. E Leão voltou ao seu lugar.

VIRGEM

A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram a Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e deve lembrá-los de que seus erros me fazem sofrer. Através dos teus olhos críticos, Minha Criação será vista e aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza. E Virgem retornou ao seu lugar.

LIBRA

A ti, Libra, concedo a honra do servir. E para que possas ensinar aos homens os deveres para consigo mesmo e para com os outros, e para que possas aprender também a arte da cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das coisas, Hei de te levar onde quer que haja discórdia. E por teus esforços, Libra, te concederei o Dom do Equilíbrio. E Libra voltou ao seu lugar.

ESCORPIÃO 

A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia o que te faz sofrer. Verás tanto do homem enquanto animal, que muitas vezes lutarás contra os instintos em ti mesmo. Perderás o caminho, mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo das Finalidades e Propósitos. E Escorpião retornou ao seu lugar.

SAGITÁRIO

A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Ideia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Pela liberdade que lhe proporciono, chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Graça, para que te possas alcançar o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar ali a luz. E Sagitário retornou ao seu lugar.

CAPRICÓRNIO

A ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o valor do trabalho e da estrutura das coisas. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas aguentarás bravamente. Pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Obstinação e Responsabilidade. E Capricórnio voltou ao seu lugar.

AQUÁRIO

A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás solidão interior, pois não te permito personalizar o meu amor em unidade; mas no coletivo. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja. E Aquário retornou ao seu lugar.

PEIXES

A ti, Peixes, te dou a mais difícil de todas as tarefas: Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. O que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão. Tua missão será amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes. Por esta tarefa, Peixes, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único de Meus doze filhos que saberá me Compreender. E Peixes retornou ao seu lugar.

 

Muito provavelmente você tenha se identificado com a missão do seu signo ou ascendente. É importante conferir seu mapa astral e verificar quais signos se apresentam com mais energia. Busque sempre o conhecimento claro e organizado, seja quando estiver estudando astrologia ou qualquer outro assunto.

Este artigo foi possibilitado pelos textos partilhados no site espacoholistico.com.br juntamente com texto e imagens de astrolink.com.br. Qualquer correção ou sugestão serão bem vindas com muita gratidão, basta mandar mensagem pela página de contato.

PODES GOSTAR

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *